quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Brasil, o país do futuro?


Eu cresci ouvindo dizer que o Brasil era o país do futuro e continuo a acreditar nisso mas, será que esse futuro nunca vai chegar? 

É bem verdade que melhorou muito a qualidade de vida das pessoas, principalmente daqueles que chamamos de miseráveis, pessoas que viviam em condições deploráveis, ainda que nos dias de hoje temos muita gente em situações precárias. Ao menos muitos passaram a ter acesso a bens de consumo que antes não tinham, pena que isso aconteceu muito mais através das chamadas "bolsas" do que pelo real aumento no número de empregos.

Falta muito e os anseios do povo é por aquilo que também é essencial para sobrevivência. 

Saúde pública é falida, sem vagas suficientes e profissionais com qualidade e em quantidade. 

Segurança é um "Deus nos acuda", policia mal remunerada e com armamento inferior a dos bandidos, onde os mesmos colocam as vidas em risco em troca de pouco.

Educação, essa sim falta muito  e pode ser a solução para quase tudo nesse país, entretanto o que nos parece é que os responsáveis não se interessam em ver um povo mais educado.

Mas, a evolução que também espero que haja é no campo comportamental. Onde as leis sejam levadas mais a sério, e olha que um país para criar mais leis que o Brasil não deve ter, nisso somos mesmo expert. E, como não poderia ser diferente também somos mestres em não cumpri-las ou simplesmente com o jeitinho brasileiro damos a volta a elas.

Falar de política e políticos dá até nojo. É tanta falcatrua, politicagem e corrupção que aqueles que entram nesse mundinho são corrompidos .

Mas que a chegada de mais um novo ano possa trazer dias melhores, até porque será ano eleitoral. E que o tão sonhado país do futuro comece a dar as caras. É bem verdade que o ano que finda até deu para renovar as esperanças graças ao Supremo Tribunal Federal (STF) na pessoa do Exmo. Joaquim Barbosa que agiu como justiceiro solitário e mandou prender a quadrilha do mensalão.

É sempre assim, chega o final de mais um ano e nós renovamos as nossas crenças em tempos melhores e com mais igualdade.

Resta desejar e esperar que 2014 seja melhor.




Sem comentários:

Enviar um comentário