quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Chile mil razões para visitar.


Visitar o Chile foi uma das viagens mais fantásticas que fiz, país de um povo alegre e extremamente acolhedor e muito mais, de paisagens inesquecíveis. 

A capital é Santiago do Chile, cidade linda e muito plana cercada pelo chamado Vale Nevado onde no inverno pode-se até esquiar.

Não podemos falar deste país e deixar de citar os vinhos chilenos, sugiro até uma visita a vinícola Concha y Toro que produz o famoso Casillero Del Diablo. É uma visita que vale e muito a pena. Degustar o vinho e conhecer a sua história são experiências maravilhosas.





Ao seguir o circuito turístico você poderá dar de frente com um Moai (Os moais são estátuas esculpidas a partir das pedras do vulcão Rano Raraku) existem quase 900 dessas estátuas, mas apenas pouquíssimas estão fora da ilha de Páscoa. Em sua maioria, medem entre 4,5 a 6 metros de comprimento e pesam entre 1 a 27 toneladas. A maior delas, entretanto, tem mais de 20 metros de altura.

Em Santiago tem também o restaurante Giratório, isso mesmo enquanto você faz a sua refeição o restaurante gira sobre a sua base e você poderá contemplar toda a cidade. A pergunta mais frequente é se ao final não estará enjoado. Mas é claro que não.

Bem ao redor temos duas cidades também que não se pode perder a oportunidade de visitar, Viña Del Mar e seu luxuoso cassino e Valparaíso que fica a cerca de 100 Km da capital e é a sede do Poder Legislativo do Chile, além de outras repartições estatais (o Comando da Armada de Chile, o Serviço Nacional de Aduanas e o Conselho Nacional da Cultura e das Artes).

Enfim, o Chile tem isso e muito mais que poderia eu ficar aqui a escrever linhas e mais linhas sobre este país. Portanto, recomendo uma visita de preferência no inverno.

Sem comentários:

Enviar um comentário