segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Futebol, religião e política não se discutem, mas será mesmo?

Ditado popular no Brasil: "futebol, religião e política não se discutem", mas será mesmo?


Ao que parece discutem e são capazes até de matar, pelo menos por futebol. Diante de imagens deploráveis como essa, onde o ser humano por um pseudo "amor ao time" comete atos, que nem nos remotos tempos das cavernas poderíamos ver. Naquele tempo isso aconteceria pela sobrevivência e dado o desenvolvimento intelectual daqueles seres era até aceitável.

A rivalidade entre torcedores ou a queda de divisão de uma equipe não podem ser argumentos para desencadear esta brutalidade. Ir ao estádio, torcer pelo seu próprio clube, defender as cores e um escudo deveriam ficar apenas como uma diversão.
  
É lamentável, desproporcional e sem razões que justifiquem tais atitudes. Nem vamos entrar aqui na questão que o Brasil está prestes a sediar uma copa do mundo, afinal isto também acontece na Europa onde o esporte bretão é considerado mais evoluído e as pessoas tem mais cultura e educação. 

Mas, que ao menos as pessoas que praticam essas barbaridades sejam punidas como criminosos que são. Para o país da copa de 2014 fica o alerta e o mínimo que espera-se é que selvageria como estas não se repitam no maior evento esportivo que irá acontecer.

Sobre política e religião, discutimos depois...

Obs.: A foto acima circula na internet desde ontem e aconteceu durante o jogo Atlético-Pr x Vasco da Gama-RJ, jogo esse que selou o rebaixamento do time carioca para segunda divisão do campeonato brasileiro.


Sem comentários:

Enviar um comentário